GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL


Gestão e Organização Documental



A Gestão Documental tem a função de gerir todo o fluxo de vida dos documentos/informações, em meio físico ou digital, que compreende o negócio da empresa: identifica ativos de informação da organização, faz a seleção e a classificação dos documentos, organiza e tipifica os mesmos, e por fim, realiza a disseminação das informações certas as pessoas que delas necessitam, seja no nível estratégico, tácito e operacional da MPEs. 


Arquitetura e Organização da Informação


A Arquitetura e Organização da Informação viabiliza melhorias em sites, sistemas, arquivos e contros de informação. Ela busca ordenar, classificar, tipificar, e estruturar as informações, alinhando estratégia, negócio, conteúdo, contexto e usuários.
Arquitetura e Organização da Informação desenha os processos a fim de melhor entendê-los. Padroniza e estrutura as informações da empresa e as dispõe de forma eficaz, clara e objetiva, tornando claro o que antes era de difícil leitura e compreensão. Exemplo de produto: Organogramas, Hierarquias de Pastas ou Processos, Mapeamento e Rastreabilidade de dados e informações, Fluxogramas, Wireframes,  entre outros.


Produtos desenvolvidos 


Numa perspectiva geral a CLIQUE Documental elabora e oferta uma serie de produtos para o nosso cliente, são eles: Tabelas de Temporalidade de Documentos (TTD), Planos de Classificação Documental, Tesauro (vocabulário controlado especializado), Inventário Documental, Diagnóstico Técnico Documental, Desenhos e Organogramas de processos/serviços, Planos de Descarte de documentos, Controles de Acesso e Segurança da Informação, Documentos para pesquisa da história institucional, Higienização de documentos, Organização de pastas e diretórios digitais, entre outros.